Clareamento dental somente com supervisão profissional

Posted on

sorriso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a venda dos clareadores dentais com concentração superior a 3% de peóxido de hidrogênio poderá ser realizada somente com prescrição dos cirurgiões-dentistas.

O objetivo é alertar a população das consequências negativas que o uso indiscriminado do produto pode causar para a saúde.

Fazer um clareamento sem acompanhamento e supervisão de um profissional pode levar ao desenvolvimento de hipersensinbilidade, manchas nos dentes, alterações irreversíveis na polpa (tecido interno dos dentes), lesões na gengiva, na bochecha, alterações da superfície do esmalte, reabsorção radicular, dano periodontal, etc.

Diversos fatores podem causar o amarelamento dos dentes como alimentação, fumo, má higienização, escurecimento natural pela idade, entre outros. Entretanto a busca pela beleza por meio de cremes clareadores e receitas caseiras pode provocar riscos desnecessários. Ao fazer o clareamento por conta própria o resultado pode ser totalmente contrário ao pretendido e ainda haverá a necessidade de fazer tratamentos para reverter esses problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *